sábado, 28 de novembro de 2009

3º Encontro de Formadores do Gestar II - Barbacena - MG

Nos dias 23 e 24 de novembro, em Barbacena – MG, aconteceu a 3ª etapa de formação do Gestar II, esta, destinada à apresentação geral do trabalho realizado nas escolas. Foi gratificante perceber que todos realizamos trabalhos tão promissores, isto é, que todos entendemos a proposta do programa e a implantamos com eficiência e responsabilidade.


Nos emocionantes relatos, cada professor que ali estava, deixou evidente seu comprometimento e seu entusiasmo com a proposta do Gestar, um programa voltado para o aprimoramento do trabalho do professor e, consequentemente, para uma mudança em toda a estrutura e comunidade escolar. Compreendi, por meio das apresentações, que embora estejamos tão distantes uns dos outros, vivenciamos as mesmas situações pedagógicas, enfrentamos os mesmos desafios e visamos aos mesmos objetivos educacionais: qualidade no ensino e valorização profissional. Tenho certeza que estamos no caminho certo para alcançarmos o que almejamos, pois um grande passo já foi dado. Estamos nos aprimorando, a conseqüência virá mais dia menos dia...


A sensação de missão cumprida é muito boa, mas ela encerra um convívio igualmente importante e especial. Sentirei saudades dessas pessoas que talvez nunca mais possa ver, mas que ficarão guardadas no meu coração e nas minhas recordações para sempre. Pessoas que aprendi a respeitar não somente pelo conhecimento que possuem, mas principalmente pela forma generosa com que o dividem. Obrigada a todos!


Um comentário:

  1. Ola....
    realmente foram dias maravilhosos partilhados em Barbacena durante os três encontros deste ano. Parilhar experiências, conhecimentos, materiais e principalmente, conhecer pessoas que, mesmo à distância e talvez nunca mais veremos, podemos chamar amigos.
    Parabéns pelo seu trabalho! Ficou ótimo!!!
    E adorei o livro, minha amiga não mais oculta.
    Abraços.

    ResponderExcluir