quinta-feira, 14 de maio de 2009

Oficinas Introdutórias


As primeiras Oficinas aconteceram nos dias 16 e 24/04/2009 e foram realizadas na escola onde trabalhamos. Iniciamos com a apresentação do Programa Gestar II, na qual foi mostrado: histórico, definição, objetivos, atores e parceiros do Programa e sua organização.

Foi entregue o Planejamento de Trabalho referente ao 1º semestre, o qual continha as datas dos encontros e oficinas, bem como o tema a ser trabalhado, a carga horária total do Programa e outras informações relevantes. Explicados a dinâmica das Oficinas, o trabalho que cada um deverá executar e o Projeto a ser desenvolvido pelo professor do início ao término do curso. Distribuído e analisado o material do curso, sendo que todas as questões do Guia Geral foram respondidas, à medida que seu conteúdo foi estudado.

Os cursistas estavam confiantes, comprometidos com a proposta do Programa e cientes da necessidade de um maior envolvimento do professor. Ficou claro que se faz urgente uma intervenção na prática do ensino, objetivando sua melhoria. Todos visualizaram na proposta do Gestar e na sua implementação, a possibilidade de alcançar os resultados tão incansavelmente procurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário