quinta-feira, 14 de maio de 2009

1º encontro de Formadores do Gestar II - Barbacena - MG

O primeiro encontro de Formadores do Gestar II aconteceu em Barbacena – MG, no período de 23 a 27/05/2009, coordenado pela professora Clotilde Simplicio Belo Mazochi. Havia aproximadamente 20 formadores de diversas cidades da região, por exemplo: Arantina, Carangola, Leopoldina, Manhuaçu, Ponte Nova, Viçosa etc.

Foi uma semana de expectativas, desafios, aprendizagem e crescimento, na qual fomos apresentadas à filosofia do Programa Gestar, que nos orienta para a criação de uma nova escola, que contemple a complexidade do mundo contemporâneo articulando-o com a educação dos alunos. A proposta do programa é elevar a competência dos professores e dos alunos, através da mudança na prática do ensino.

Esse encontro foi muito interessante, principalmente pela troca de experiências e pela oportunidade de conhecer e interagir com pessoas tão envolvidas na missão de educar. Tenho certeza que, participando desse projeto, terei um grande crescimento pessoal e profissional e, conseqüentemente, na escola onde o implantarei haverá uma mudança significativa do processo de ensino aprendizagem.

Um comentário:

  1. Parabéns Ana,

    Que bom que Barbacena já iniciou os seus trabalhos!!

    Um grande abraço,

    P.S: Fiz a formação em Barbacena, mas não me recordo de você...Está substituindo o Victor?
    Se precisar de ajuda(erladelane@gmail.com)

    Erla(formadora do Gestar/Unb)

    ResponderExcluir