terça-feira, 21 de julho de 2009

Proposta de atividades - Oficina 8 - TP4


Para aplicação em sala de aula, uma ideia interessante seria montar um painel com as fotografias dos próprios alunos e, abaixo de cada imagem, escrever o nome da profissão que desejam exercer no futuro. Em seguida, pedir que escrevam um pequeno texto publicitário relacionado à imagem.

Para a realização dessa tarefa, o professor levaria revistas, jornais e outros materiais que pudessem ajudar os alunos a se inspirar e criar o texto. A propaganda poderia ser da escola, levando-se em conta que ela trabalha no sentido de formar profissionais futuros. Poderia ser também um anúncio, incentivando outras crianças a seguirem os passos daquelas que um dia sonharam com as profissões assinaladas e que, através de muito estudo, alcançaram seus objetivos. Enfim, deixe que a imaginação funcione!

Na aula seguinte, dando continuidade ao tema, poderia ser feita uma produção de texto, na qual os alunos escreveriam uma carta a um profissional que tenha escolhido a mesma profissão desejada por eles e lhe faria todas as perguntas referentes ao trabalho que tem. Com isso, eles não só estariam se informando a respeito de algo que almejam, como também estariam adquirindo novos conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário